Foto: João Alves (Prefeitura de Santa Maria)
Solenidade de abertura da Casa de Passagem
Foi inaugurada, no sábado, a Casa de Passagem Desafio Jovem Gideões de Santa Maria, na Região Oeste, uma comunidade terapêutica que tem o objetivo de auxiliar na recuperação e na ressocialização de dependentes químicos. A iniciativa é da Igreja Assembleia de Deus e parte dos princípios contidos na espiritualidade, na disciplina e no trabalho.
Recesso escolar é antecipado em função da gripe em Tupanciretã
A Casa de Passagem Desafio Jovem Gideões tem capacidade para abrigar até 10 pessoas. Os albergados chegarão até o local por vontade própria ou encaminhados por familiares. Os iniciantes receberão cuidados pessoais e também haverá a possibilidade de serem desenvolvidas atividades de aprendizagem profissional como construção civil, padaria, marcenaria, cozinha e horta. O local será custeado pela comunidade e pela Igreja, com a ajuda de familiares e do poder público por meio de convênios.
- Sabemos de todas as dificuldades encontradas neste trabalho de recuperação de jovens, do preconceito, da vulnerabilidade social e da marginalização a que estão submetidos. Mas, nós acreditamos que não devemos esperar só do poder público - explicou o pastor Domingos Floreni Lamberty, presidente da Assembleia de Deus em Santa Maria.
Hospital Regional não revela número de atendimentos feitos na primeira semana
O Desafio Jovem é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, voltada à prevenção, recuperação do uso abusivo de álcool e da utilização de outras drogas psicotrópicas, além da reinserção social do ex-dependente químico, apresentando como princípios fundamentais do tratamento o tripé espiritualidade, disciplina e trabalho.
Mais informações pelo telefone (55) 3221 5863
*Com informações da Superintendência de Comunicação da prefeitura